Cultura e suas definições
- Aula 17
- 13 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

A cultura é um sistema VIVO e dinâmico que sobrevive do trânsito do fluxo de sentido, portanto faz parte de um processo de mudanças e transformações constantes.
É a parte do que somos, nela está o que regula nossa conveniência e nossa comunicação em sociedade. Possui um sentido de erudição, uma instrumentação vasta e variada adquirida por meio de diversos mecanismos, principalmente o estudo.
Uma criação de alguns animais. Um complexo geral.
Por definição de palavra é uma ação, processo ou efeito de cultivar a terra, lavra e cultivo.
É um emaranhado de elementos que tem ou tenham sentidos.
A cultura depende exclusivamente da sociedade de consumo e produção, os quais lideram os valores criados.
Visão hardoniana, a qual se baseia na industria cultural, define que existem culturas superiores à outras. Diferentemente da visão antropológica, onde diz que todas as suas culturas tem riquezas únicas.
No mundo midiático um exemplo disso, é a "floreada" que a TV ou o cinema traz nas transformações dos SIGNIFICADOS -> morar na favela parece melhor que a casa dos ricos.
EXEMPLO:
Na pós modernidade é possível encontrar uma caveira rodeado por um coração rosa, que é NORMAL; A mídia tornou este significante em um produto. O que antes era símbolo de piratas e rebeldia, hoje é cool ser rebelde na adolescência; é a REsignificação do punk... (avril lavigne -> ícone de uma geração)
Commenti